Se é verdade que ninguém é insubstituível, também é verdade que ninguém é irrecuperável. Um passo de fé pode mudar toda a sua história!

Entre em contato conosco para apoio espiritual

Para fazer contato com o pastor Roberto: res. (19) 3671-3493 ou cel. 99449-3132 robertobittencourt@ig.com.br

Templo: Rua Jaboticabal, 173 - Vila Santana - VGSul

PROJETO AMIZADE GLOBAL NO BRASIL

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Pastor participa de inauguração no CPDEX

O pastor Roberto foi convidado pela diretora da escola CPDEX, Rosana Cadini, para dirigir uma palavra ao grupo reunido para inaugurar o Espaço de Equoteraria Maria Rosa Andrade, em parceria com a UNIFEOB, de São João da Boa Vista, com a prefeitura municipal de VGSul, empresários, voluntários e equipe da escola.
Foram momentos emocionantes: (1) A homenagem prestada à fundadora da instituição, D. Rosa, que há 40 anos iniciou o trabalho com duas professoas municipais e cinco crianças. (2) A palavra do magnífico reitor da Universidade Octávio Bastos (UNIFEOB), João Octávio Bastos, (3) A palavra do prefeito municipal, Celso Itaroti, reafirmando a continuidade e aumento de apoio à instituição.
Parabéns a todos pelo belíssimo trabalho realizado pelo CPDEX.

Presbitério se reúne na 1a IPI de Poços

Rev. Ronan Pereira da Silva foi homenageado por sua jubilação. A cerimônia aconteceu logo no início da reunião do presbitério, realizada na Primeira Igreja Presbiteriana de Poços de Caldas, dia 26 de janeiro de 2013. Além dos pastores e presbíteros, estavam presentes também a esposa, o filho (o caçula de três), a nora e a criancinha, única neta do pastor Ronan.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pastor Roberto na Primeira Igreja Batista de Poços



O pastor Roberto esteve na Primeira Igreja Batista de Poços de Caldas, participando de uma série de preleções durante o mês de janeiro sobre o tema IGREJA SIMPLES. Dois pastores ministraram nos domingos anteriores e o pastor Roque vai concluir o mês no próximo domingo, dia 27.

Foi uma experiência maravilhosa, visto que a PIB de Poços é uma igreja conhecida por mim e que o seu pastor é um amigo de longa data, nos eventos do Instituto Haggai do Brasil.

Obrigado pela oportunidade, Senhor! Obrigado Roque e também sua liderança pelo convite e confiança. Foi muito bom!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Banda americana HOPE que virá ao Brasil em julho


Esta é uma foto da banda musical HOPE que estará em Vargem Grande do Sul em julho. Liderada por Mike Jones, um ex-roqueiro profissional, ela tem oito componentes e tocará músicas tanto seculares quanto gospel. Os componentes são todos músicos profissionais e com grande experiência de palco. Vamos torcer para que dê certo deles se apresentarem tanto em Vargem Grande do Sul quanto em alguma das cidades da nossa vizinhança (Poços, São João, Grama, Rio Pardo, Casa Branca). Sonhe conosco!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Amizade global no Brazil - Americanos em VGSul


Desenvolvendo o tema JESUS NOS TORNA AMIGOS ETERNOS, nos dias 19-27 de julho de 2013, um grupo de americanos da Hope Presbyterian Church retornará a Vargem Grande do Sul. Eles vem da cidade de Lutz, uma cidade que pertence à grande Tampa, Flórida. Virão acompanhados pelo seu pastor Mike Jones, líder de uma banda musical. Ex-roqueiro profissional, Mike agora é um pastor comprometido com a visão da música como meio de expansão do reino de Deus. O grupo virá para participar de 10 dias de confraternização com a cidade, incluindo um English Camp (três dias de imersão total em inglês), tardes de esportes, shows musicais, palestras, danças circulares, passeios, visitas a pontos estratégicos da cidade, pique-nique, festa caipira na rua, etc. A primeira visita foi excelente (2011). A segunda será extraordinária (2013). Maior e melhor. Desta vez, serão 100 brasileiros e 20 americanos! Acompanhe as notícias.

Lute contra a inconstância: Série de janeiro


No mês de janeiro estamos desenvolvendo o tema LUTE CONTRA A INCONSTÂNCIA ESPIRITUAL. Palavras como "constância","firmeza", "longanimidade", "perseverança" e suas correlatas são comuns no Novo Testamento. Elas apelam para o compromisso cristão, para a pessoas que tem dificuldade de "pegar firme" nas coisas de Deus. Parece que há uma onda anti-institucional nos dias de hoje que seduz os cristãos a uma clara diminuição do seu compromisso para com os programas da sua comunidade cristã. Paulo, em 1 Coríntios 15:58, diz aos irmãos que "fossem firmes, inabaláveis, sempre abundantes da obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, esse trabalho não é vão". E exortou a comunidade cristã de Corinto a que não se deixasse levar por conversas que roubassem a esperança de vida eterna e o compromisso com os bons costumes da igreja (v.33 - "as más conversações corrompem os bons costumes"). O primeiro sermão foi baseado em 1 Coríntios 15:58, o segundo em Hebreus 12:1-3, enfatizando a necessidade de se olhar firmemente para Jesus. O terceiro será em Efésios 6:11 e 13, onde Paulo nos exorta ser firmes e inabaláveis, dando a receita de como vencer o ataque do inimigo. O quarto, e último, se baseará em Tiago 1:8, onde o "homem inconstante" é reprovado por falta de fé. Firmeza espiritual pode ser a cura para a doença da falta de compromisso. Para isso, nós precisamos desenvolver um caráter cristão que se baseia em convicções e não em nossas emoções muitas vezes tão volúveis!

Para refletir! Menos mágica e mais caráter.