segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Série de janeiro 2012 - Multiplique seus talentos
Passado o primeiro culto do ano (dia 1), culto especial de louvor e gratidão pelas bênçãos recebidas em 2011 e a dádiva de 2012, começamos uma série de mensagens sobre MULTIPLICAÇÃO DE TALENTOS.
O texto base da série é Mateus 25:14-30, a parábola dos talentos, que se insere entre a "parábola das dez virgens" (sábias e negligentes) e o "grande julgamento" dos cabritos e ovelhas. Na parábola dos talentos exploro o conceito de multiplicação. O servo que escondeu o talento foi chamado de mau, negligente e inútil. Os outros são elogiados. Por fim, o medroso perdeu seu talento, que foi dado ao que tinha dez: delegação a quem merece, pois faz bom uso da oportunidade.
Na série de sermões, mostro primeiro como a multiplicação é um princípio a ser seguido por todos na igreja. Deus quer receber pelo menos "com juros o que é dele", "ele ceifa onde não semeou", ele elogia os servos "bons e fiéis" e espera que todos sejam produtivos, cada um conforme a capacidade que o próprio Deus deu. Após este sermão inicial, fizemos mais três sermões sobre TALENTOS NATURAIS (explicando o mandato cultural), DONS ESPIRITUAIS, DONS MINISTERIAIS e, para finalizar,um CHAMADO À OBEDIÊNCIA. Tem sido muito bom, graças a Deus.
Na sequência, vamos desenvolver uma serie de sermões sobre como ser uma igreja missional, refletindo intencionalmente a mensagem do evangelho em tudo que fazermos.
Assinar:
Postagens (Atom)