sábado, 27 de outubro de 2012
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar!
Não interessa o pecado que você tenha cometido, quão distante você tem estado de Deus, se sua vida foi inútil até agora ou até mesmo tenha prejudicado pessoas, se viveu em grande apatia espiritual, indiferente para com Deus e para com seu próximo. Deus está sempre pronto para ouvir e perdoar o pecador, mesmo que este pecador seja você. Venha para Ele humildemente, confesse seus pecados sinceramente. Ele jamais voltará as costas para você. Ele nunca deixará de lhe dar Seu perdão. Deus ama você muito mais do que você possa imaginar! Venha a Ele hoje.
Esta igreja não é e nunca foi o caminho. Ela existe apenas para apontar o caminho. E o caminho para o céu é Jesus. Ele disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6)
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Aniversariantes de outubro na IPI Vargem
Nossa igreja tem descoberto a alegria da celebração. Fazemos pique-niques, confraternização nas casas, confraternização uma vez por mês no segundo domingo, às 18 horas, antes do culto da santa ceia. Temos feito também a festa dos aniversariantes do mês. Tudo isso nos permite desfrutar da amizade uns dos outros de forma muito natural e espontânea. Muito bom mesmo!
Nesse culto, contamos também com a presença do vereador eleito José Roberto Rotta, que usou da palavra para agradecer o carinho e apoio da igreja durante as eleições e pediu orações para o exercício do seu mandato, a partir de janeiro de 2013. Ele aparece ao meu lado, sentado no banco.
Nesse culto, contamos também com a presença do vereador eleito José Roberto Rotta, que usou da palavra para agradecer o carinho e apoio da igreja durante as eleições e pediu orações para o exercício do seu mandato, a partir de janeiro de 2013. Ele aparece ao meu lado, sentado no banco.
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Reunião do grupo familiar Jardim Paulista
Ontem à noite, quarta-feira, dia 17, o grupo do Jardim Paulista se reuniu na residência do Sr. Justino e D. Rosa para sua reunião semanal de oração. Deus abençoe este grupo, que é liderado pela Inácia. Que Deus fortaleça os corações de cada um dos participantes e que outros se organizem para poder participar também!
Hoje temos quatro grupos, o do Jardim Paulista, o do Jardim Dolores, o do Centro da cidade e o da Vila Santana.
Hoje temos quatro grupos, o do Jardim Paulista, o do Jardim Dolores, o do Centro da cidade e o da Vila Santana.
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Pique-nique da IPI Vargem: DIA DA CRIANÇA
Pensávamos que o dia não permitiria o pique-nique, por causa da ameaça de chuva, mas deu tudo muito certo. Saiu o sol, estávamos todos muito felizes, e a criançada brincou até na piscina. Muito bom mesmo! Valeu, gente.
domingo, 7 de outubro de 2012
Criança, discipule-a antes que o mundo o faça!
Esse é o grande desafio da Igreja!
As crianças são nossa alegria, nossa esperança, nossa promessa! Amem as crianças, como Cristo as amou!
As crianças são nossa alegria, nossa esperança, nossa promessa! Amem as crianças, como Cristo as amou!
sábado, 6 de outubro de 2012
Fique esperto com os milagres espíritas, católicos e protestantes: Cuidado! Firme-se na Palavra.
Cuidado com os milagres da mentira (2 Ts 2:9). Você está confuso e não sabe o que fazer diante de tamanha "explosão de milagres" e milagreiros no Brasil? Eles estão por toda parte. São milagreiros do espiritismo, umbanda, candomblé, catolicismo e até mesmo do protestantismo. E quase todos usam o nome de Jesus em suas operações de milagres. Assim sendo, não é difícil entender o motivo de tanta confusão. Mas Deus não quer que sejamos enganados, iludidos. Para Deus, Sua Palavra é mais importante do que o milagre em si.
Deus é um Deus de milagres, com certeza. Os crentes são testemunhas disso. Mas o próprio Deus nos diz em Sua palavra que Ele também permite que outros façam milagres. Não são milagres para testemunho da verdade, mas da mentira. E nós precisamos saber disso. Para que não sejamos iludidos pelo extraordinário do milagre, Deus nos oferece três testes que nos ajudam a distinguir os verdadeiros milagreiros dos falsos:
(Teste 1) Se o milagre anunciado não se cumprir, o milagreiro é falso. Leia com atenção o texto de Deuteronômio 18:22 - "Se a palavra do profeta não se cumprir, esta palavra não é do Senhor; com soberba a falou o tal profeta; não tenhas temor dele". Tem muita gente chutando, errando mil e acertando um, exigindo, afirmando, declarando milagres sem nada acontecer, amarrando demônios de toda sorte, todo dia, muitas vezes, sem nenhuma comprovação de realização. Pela Bíblia, se houver engano, essa pessoa é falsa;
(Teste 2) Se o milagre se cumprir, mas o operador do milagre convidar você para adorar um deus estranho à Bíblia, esse milagreiro também é falso. Operou o que a Bíblia chama de milagre da mentira. Deuteronômio 13:1-5 afirma: "Quando profeta ou sonhador se levantar no meio de ti e te anunciar um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio de que te houver falado, e disser: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los, não ouvirás as palavras desse profeta ou sonhador". É um teste da sua fé. Deus permite que o falso milagreiro consuma o milagre para ver se sua fé se baseia na Palavra de Dues ou se você confia apenas em milagres e em milagreiros. A Bíblia explica o fenômeno: "Porquanto o SENHOR, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o SENHOR, vosso Deus, de todo o vosso coração e de toda a vossa alma". Para confirmar esse ensino do Velho Testamento, o Novo Testamento faz referência ao mesmo fenômeno. Em 2 Tessalonissenses 2:9-12 lemos que Deus permite a realização dos sinais e prodígios da mentira para revelar os falsos crentes. Vejam o que está escrito lá: "o próprio Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos os que não deram crédito à verdade". Nos dois casos acima, Deus diz: Não siga esses milagreiros. São falsos! Tanto o que promete e não realiza, quanto o que realiza mas ensina mentiras. Ambos são ilegítimos.
(Teste 3) Se alguém faz milagres e até prega a verdade, mas não serve a Deus, não pratica a Palavra, ele também é falso. Esse terceiro teste é mais difícil de ser discernido, embora Jesus nos advirta claramente sobre ele. Jesus chama tais pessoas de "falsos profetas", "lobos", de "espinheiros", "abrolhos", "árvore má" (Mt 7:15-20). Ou seja, o milagreiro posa de ungido, mas não serve a Deus. Serve a si mesmo. Ele usa o nome de Jesus para fazer milagres, por vaidade, interesse ou perversão, mas intimamente não crê de fato em Jesus como Senhor e salvador de sua vida. Nesse caso, Deus, para honrar seu próprio nome, realiza o milagre e glorifica Jesus por meio dele, confirmando seu poder e glória. Porém, o falso milagreiro será julgado e condenado por Deus, pois ele mesmo mantem seu coração endurecido, afogado no engano. No dia ordenado por Deus, esse milagreiro ouvirá "explicitamente" da boca de Jesus: "Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade" (Mt 7:23). Diz a Bíblia que tais milagreiros usam o nome de Jesus para "profetizar", "expelir demônios", "fazer muitos milagres" (Mt 7:22), mas não são autênticos servos de Jesus. Isso foi o próprio Jesus quem falou. Eles não desviaram ninguém do caminho verdadeiro, falaram de Jesus com propriedade, mas eles mesmos nunca creram de fato, não abraçaram a salvação que anunciavam aos outros. Viveram em pecado, quando sabiam como deveriam ter vivido.
Por isso, a lição para todos nós é clara: Milagre não é garantia de unção, nem aprovação de Deus. O milagre não é a base de nossa fé. Lembrem-se que os apóstolos presenciaram mais milagres de Jesus do que todos nós, mas nem por isso deixaram de o negar e trair. Tudo mudou com a ressurreição e sucessivas aparições de Jesus. Mas depois Jesus os advertiu: "Bem-aventurados os que não viram e creram". Creram na Palavra de Jesus!
Confiem no que a Bíblia ensina. Não se deixem enganar e iludir por falsos sinais e falsos ensinos. Infelizmente, o Brasil, um país que se diz cristão, tem acentuado misticismo e parece acreditar em tudo, menos na Bíblia, que é a segura revelação da verdade de Deus para orientar nossas consciências. É por isso que somos tão facilmente seduzidos e enganados por tantos falsos milagreiros! Se alguém prometer um milagre que não se cumpre, afaste-se dessa pessoa. Se alguém realiza milagres, mas ensina coisas contrárias à Escritura, afaste-se dela também. Se alguém faz milagres, ensina o evangelho, mas tem vida dupla, tem duas caras, com frutos de vida dissonantes do ensino da Palavra, fique atento, pois pode ser um lobo vestido de cordeiro (Mateus 7:15). São sementes falsas, semeadas na plantação do Senhor (Mateus 13:28-30), para enganar os que não se apegam à Palavra de Deus e vivem se apoiando em outras bases de fé.
Fiquem firmes na Palavra!"Fiel é a Palavra e digna de inteira aceitação" (1 Timóteo 4:9).
Deus abençoe o Brasil!
terça-feira, 2 de outubro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)