Se é verdade que ninguém é insubstituível, também é verdade que ninguém é irrecuperável. Um passo de fé pode mudar toda a sua história!

Entre em contato conosco para apoio espiritual

Para fazer contato com o pastor Roberto: res. (19) 3671-3493 ou cel. 99449-3132 robertobittencourt@ig.com.br

Templo: Rua Jaboticabal, 173 - Vila Santana - VGSul

PROJETO AMIZADE GLOBAL NO BRASIL

sábado, 6 de outubro de 2012

Fique esperto com os milagres espíritas, católicos e protestantes: Cuidado! Firme-se na Palavra.


Cuidado com os milagres da mentira (2 Ts 2:9). Você está confuso e não sabe o que fazer diante de tamanha "explosão de milagres" e milagreiros no Brasil? Eles estão por toda parte. São milagreiros do espiritismo, umbanda, candomblé, catolicismo e até mesmo do protestantismo. E quase todos usam o nome de Jesus em suas operações de milagres. Assim sendo, não é difícil entender o motivo de tanta confusão. Mas Deus não quer que sejamos enganados, iludidos. Para Deus, Sua Palavra é mais importante do que o milagre em si.

Deus é um Deus de milagres, com certeza. Os crentes são testemunhas disso. Mas o próprio Deus nos diz em Sua palavra que Ele também permite que outros façam milagres. Não são milagres para testemunho da verdade, mas da mentira. E nós precisamos saber disso. Para que não sejamos iludidos pelo extraordinário do milagre, Deus nos oferece três testes que nos ajudam a distinguir os verdadeiros milagreiros dos falsos:

(Teste 1) Se o milagre anunciado não se cumprir, o milagreiro é falso. Leia com atenção o texto de Deuteronômio 18:22 - "Se a palavra do profeta não se cumprir, esta palavra não é do Senhor; com soberba a falou o tal profeta; não tenhas temor dele". Tem muita gente chutando, errando mil e acertando um, exigindo, afirmando, declarando milagres sem nada acontecer, amarrando demônios de toda sorte, todo dia, muitas vezes, sem nenhuma comprovação de realização. Pela Bíblia, se houver engano, essa pessoa é falsa;

(Teste 2) Se o milagre se cumprir, mas o operador do milagre convidar você para adorar um deus estranho à Bíblia, esse milagreiro também é falso. Operou o que a Bíblia chama de milagre da mentira. Deuteronômio 13:1-5 afirma: "Quando profeta ou sonhador se levantar no meio de ti e te anunciar um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio de que te houver falado, e disser: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los, não ouvirás as palavras desse profeta ou sonhador". É um teste da sua fé. Deus permite que o falso milagreiro consuma o milagre para ver se sua fé se baseia na Palavra de Dues ou se você confia apenas em milagres e em milagreiros. A Bíblia explica o fenômeno: "Porquanto o SENHOR, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o SENHOR, vosso Deus, de todo o vosso coração e de toda a vossa alma". Para confirmar esse ensino do Velho Testamento, o Novo Testamento faz referência ao mesmo fenômeno. Em 2 Tessalonissenses 2:9-12 lemos que Deus permite a realização dos sinais e prodígios da mentira para revelar os falsos crentes. Vejam o que está escrito lá: "o próprio Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos os que não deram crédito à verdade". Nos dois casos acima, Deus diz: Não siga esses milagreiros. São falsos! Tanto o que promete e não realiza, quanto o que realiza mas ensina mentiras. Ambos são ilegítimos.

(Teste 3) Se alguém faz milagres e até prega a verdade, mas não serve a Deus, não pratica a Palavra, ele também é falso. Esse terceiro teste é mais difícil de ser discernido, embora Jesus nos advirta claramente sobre ele. Jesus chama tais pessoas de "falsos profetas", "lobos", de "espinheiros", "abrolhos", "árvore má" (Mt 7:15-20). Ou seja, o milagreiro posa de ungido, mas não serve a Deus. Serve a si mesmo. Ele usa o nome de Jesus para fazer milagres, por vaidade, interesse ou perversão, mas intimamente não crê de fato em Jesus como Senhor e salvador de sua vida. Nesse caso, Deus, para honrar seu próprio nome, realiza o milagre e glorifica Jesus por meio dele, confirmando seu poder e glória. Porém, o falso milagreiro será julgado e condenado por Deus, pois ele mesmo mantem seu coração endurecido, afogado no engano. No dia ordenado por Deus, esse milagreiro ouvirá "explicitamente" da boca de Jesus: "Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade" (Mt 7:23). Diz a Bíblia que tais milagreiros usam o nome de Jesus para "profetizar", "expelir demônios", "fazer muitos milagres" (Mt 7:22), mas não são autênticos servos de Jesus. Isso foi o próprio Jesus quem falou. Eles não desviaram ninguém do caminho verdadeiro, falaram de Jesus com propriedade, mas eles mesmos nunca creram de fato, não abraçaram a salvação que anunciavam aos outros. Viveram em pecado, quando sabiam como deveriam ter vivido.

Por isso, a lição para todos nós é clara: Milagre não é garantia de unção, nem aprovação de Deus. O milagre não é a base de nossa fé. Lembrem-se que os apóstolos presenciaram mais milagres de Jesus do que todos nós, mas nem por isso deixaram de o negar e trair. Tudo mudou com a ressurreição e sucessivas aparições de Jesus. Mas depois Jesus os advertiu: "Bem-aventurados os que não viram e creram". Creram na Palavra de Jesus!

Confiem no que a Bíblia ensina. Não se deixem enganar e iludir por falsos sinais e falsos ensinos. Infelizmente, o Brasil, um país que se diz cristão, tem acentuado misticismo e parece acreditar em tudo, menos na Bíblia, que é a segura revelação da verdade de Deus para orientar nossas consciências. É por isso que somos tão facilmente seduzidos e enganados por tantos falsos milagreiros! Se alguém prometer um milagre que não se cumpre, afaste-se dessa pessoa. Se alguém realiza milagres, mas ensina coisas contrárias à Escritura, afaste-se dela também. Se alguém faz milagres, ensina o evangelho, mas tem vida dupla, tem duas caras, com frutos de vida dissonantes do ensino da Palavra, fique atento, pois pode ser um lobo vestido de cordeiro (Mateus 7:15). São sementes falsas, semeadas na plantação do Senhor (Mateus 13:28-30), para enganar os que não se apegam à Palavra de Deus e vivem se apoiando em outras bases de fé.

Fiquem firmes na Palavra!"Fiel é a Palavra e digna de inteira aceitação" (1 Timóteo 4:9).

Deus abençoe o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário