Se é verdade que ninguém é insubstituível, também é verdade que ninguém é irrecuperável. Um passo de fé pode mudar toda a sua história!

Entre em contato conosco para apoio espiritual

Para fazer contato com o pastor Roberto: res. (19) 3671-3493 ou cel. 99449-3132 robertobittencourt@ig.com.br

Templo: Rua Jaboticabal, 173 - Vila Santana - VGSul

PROJETO AMIZADE GLOBAL NO BRASIL

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Reunião do GRUPÃO no Sr. Justino




Que coisa mais gostosa reunir os irmãos para louvar a Deus e desfrutar da nossa comunhão como família da Jesus!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nova série de mensagens


Esse é o tema da nova série de cinco mensagens em nossa igreja. Depois de falarmos sobre VIVENDO NA PERSPECTIVA DO FIM, tema que desperta uma certa urgência, uma desapego, um estado de alerta em relação à segunda vinda de Jesus, vamos falar sobre 1000 GERAÇÕES DE BÊNÇÃOS, a partir de mim, minha família, minha igreja, minha cidade, minha nação.

Nesse sentido, o foco é outro: não é sair daqui para viver na glória, mas ficar aqui e refletir a glória de Deus no mundo. Enquanto Jesus não volta, somos convocados a viver de forma a atrair a bênção de Deus. Mil gerações é muito tempo, mas ninguém sabe o dia e a hora que Jesus voltará. Enquanto isso não acontece, devemos viver em obediência, viver no centro da vontade de Deus.

A bênção de Deus não é a pronúncia de um abracadabra que traz sorte para o ímpio, agregando na vida dele dinheiro, poder, sexo, fama, ou qualquer outra noção distorcida de bênção. A bênção verdadeira é a paz, alegria, amor, harmonia, alcançados como consequência natural de quem vive uma vida em acordo com a Palavra de Deus. A maldição também não é uma praga que pega no justo. A maldição é a tristeza, culpa, infelicidade, consequências naturais de uma vida em desobediência à Palavra de Deus. Vejam Provérbios 26:2, "a maldição se causa não se cumpre". O texto diz que a maldição só pega se houver uma "causa". Esta "causa" é a desobediência. Quem vive em obediência, vive na bênção e não precisa temer nada.

Deus propõe para nós a "bênção" e a "maldição", a "vida" e a "morte". Escolhamos, pois, a bênção e a vida, diz o Senhor.

sábado, 25 de agosto de 2012

Jovens da VGSul e SSGrama se reúnem em Vargem

No sábado à noite, dia 25, os jovens de São Sebastião da Grama vieram ao templo da IPI Vargem para a primeira reunião em conjunto de jovens das duas igrejas neste semestre. Dia 07 de setembro todos vão se reunir novamente na chácara da Sílvia e Claudinei para um dia inteiro juntos. Com um pequeno detalhe: no dia sete serão três mocidades reunidas: Vargem, Grama de São José do Rio Pardo. A reunião foi uma bênção e que muitas outras se repitam!












Executiva do PSPM se reúne em VGSul

No dia 25 de agosto, sábado, às 09h00, os seis integrantes da Comissão Executiva do Presbitério São Paulo-Minas (Comex PSPM): Presidente, Rev. Galdino Acássio Gomes da Silva; vice, Rev. Silas Paulo de Souza Costa; 1o Secretário, Presb. Sérgio Ferreira de Lima, 2o Secretário, Rev. Ricardo César Marquesini; Tesoureiro, Presb. Euclides Sarro Júnior; e secretário executivo, Rev. Antônio Teotônio da Silva, se reuniram na igreja de Vargem Grande do Sul. Na ocasião, os membros da diretoria da igreja se fizeram presentes e tiveram um tempo privativo de conversa com a Comex do PSPM.


Juntamente com a executiva, compareceram todos os membros da diretoria da igreja e os pastor Alex Alves e Elias de Souza Soares, coordenador regional do Umpismo.


Para identificar os membros de nossa diretoria, vejam a foto abaixo:


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Visita à CESUMAR e Teen Street Brasil

Ainda em Maringá, visitei na segunda à tarde o campus da CESUMAR, onde está sediado o escritório nacional da organização internacional Teen Street do Brasil.



Dentro do campus está o escritório do Teen Street Brasil, presidido pelo Weslley Kendrick Silva, filho do proprietário da universidade, Dr. Wilson de Matos Silva.



Visita ao pastor Orlando Manoel Rodrigues

Depois de 35 anos sem reencontrá-lo, visitei em Maringá o amigo Rev. Orlando Manoel Rodrigues, um momento tocante, pois estive hospedado em sua casa por seis meses, nos idos de 1978, na cidade de Itu, SP, quando seminarista no Seminário Palavra da Vida.


Na foto, eu, Rev. Orlando e esposa Marlene.

Pastor Roberto esteve em Maringá

Nos dias 17, 18, 19 e 20 de agosto, o pastor Roberto Bittencourt Júnior esteve em Maringá, PR, na Igreja Presbiteriana Independente Jeová Raphá, do pastor Ricardo Bruder. O objetivo era falar no Terceiro Encontro de Homens daquela igreja. Veja foto oficial do evento. Tema: Homens diante do espelho, entendo os reflexos de mim mesmo na família, igreja e sociedade.

Vejam outros detalhes do evento:







quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Encontro de jovens da IPI Vargem


Estamos começando uma parceria com a mocidade da Igreja Presbiteriana Independente de São Sebastião da Grama para eventos conjuntos entre nossos jovens. Eles virão nesse sábado e nós iremos até Grama uma vez por mês. Nós no segundo sábado e eles no terceiro. Assim nos encontraremos duas vezes ao mês.

Já estamos planejando um evento no dia 07 de setembro, na chácara da Silvia e Claudinei, com os nossos jovens, os jovens de Grama, talvez de São José do Rio Pardo e até Santa Rosa do Viterbo.

Muito bom. Graças a Deus pelos jovens das nossas igrejas!

Dia dos Pais (12 de agosto)

Os pais têm grande responsabilidade na educação, na formação psicológica e espiritual de seus filhos. Que Deus dirija os pais de nossa igreja para consigam viver e depois passar para seus filhos as verdades do evangelho que eles professam! Feliz Dia dos Pais a todos vocês.




quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pastor Roberto ensinou em Florianópolis, SC

No dia 07 de agosto, terça-feira, o pastor da igreja esteve em Florianópolis para ministrar curso de três horas no Seminário Nacional do Instituto Haggai do Brasil. Eram ao todo 26 participantes, um grupo de líderes que começou o treinamento no sábado e terminou na quarta-feira, dia 08. A matéria ensinada pelo pastor Roberto foi Integridade do Líder.