Se é verdade que ninguém é insubstituível, também é verdade que ninguém é irrecuperável. Um passo de fé pode mudar toda a sua história!

Entre em contato conosco para apoio espiritual

Para fazer contato com o pastor Roberto: res. (19) 3671-3493 ou cel. 99449-3132 robertobittencourt@ig.com.br

Templo: Rua Jaboticabal, 173 - Vila Santana - VGSul

PROJETO AMIZADE GLOBAL NO BRASIL

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reflexão sobre renúncia de Bento XVI (10/02/10)



HUMILDADE A RECONHECER E VIVER: A informação da renuncia do Papa Bento XVI rapidamente correu o mundo, afinal a última vez que isso aconteceu foi há 600 anos. Esse fato no mínimo revela o quanto esse líder religioso é de “carne e osso”. Ele não é infalível, sobretudo nos seus momentos de introspecção interior. Ele agora quer solidão para orar. É verdade que os seus anos de vida expuseram a sua fraqueza física e o reconhecimento de que outro mais jovem deve liderar melhor uma casa dividida.

A maturidade nos leva a enxergar o nosso momento de vida e a tomarmos decisões que por anos não são assumidas para evitarmos erros que são produzidos pelo nosso orgulho duro e procrastinador.

Salomão disse: ”a humildade precede a honra”. Tiago, irmão de Jesus escreveu: ”Deus resiste aos soberbos, mas aos humildes concede a Sua Graça. Humilhem-se diante Dele e Ele vos exaltará”.

Ser marido, pai e líder irá requerer humildade para reconhecer, viver equilibradamente e vencer.

A humildade nos leva a olhar para Deus e buscar forças e orientação diária para realizarmos aquilo para o qual fomos chamados por Ele. Deus não é muleta, mas sim uma bússola orientadora revelada por Jesus e seus ensinos os quais nos foram deixados na Bíblia. Muitos de nós não temos a humildade para deixarmos ser ensinados por Ela.

A humildade nos leva a conviver com o nosso cônjuge, com os familiares, com os vizinhos e com os colegas de trabalho com um espírito de servir, com simplicidade e não preocupados com a honra pessoal. Ela valoriza a interdependência criada por Deus e exigida dos vencedores.

A humildade nos capacita a olhar para os nossos limites e buscar o momento de “entregarmos o bastão” a alguém que é mais jovem, mesmo que não seja tão experiente, e que poderá dar passos mais ousados e melhores para o momento presente.

A humildade nos ensina a pedir perdão diante dos erros pessoais, seja a Deus como também àqueles com quem convivemos diariamente. O reconhecimento das nossas limitações e falhas pessoais nos trarão libertação e cura interior.

A humildade nos ensina a nos recolher para estarmos a sós com Deus, deixando os holofotes, tendo tempo exclusivo e prioritário com Ele. Não importa mais a pressão exterior, mas sim a de Deus para conversamos com Ele.

A humildade trás honra Divina e certeza do reconhecimento das pessoas verdadeiras. A humildade ainda hoje é decisiva para melhores dias em todos os nossos relacionamentos.
Jesus disse: “Quem se exalta será humilhado, mas quem se humilha será exaltado” (Carlos Nogueira Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário