Se é verdade que ninguém é insubstituível, também é verdade que ninguém é irrecuperável. Um passo de fé pode mudar toda a sua história!

Entre em contato conosco para apoio espiritual

Para fazer contato com o pastor Roberto: res. (19) 3671-3493 ou cel. 99449-3132 robertobittencourt@ig.com.br

Templo: Rua Jaboticabal, 173 - Vila Santana - VGSul

PROJETO AMIZADE GLOBAL NO BRASIL

quinta-feira, 14 de março de 2013

Paulo Romeiro e o papa Francisco: avaliação


Professor Paulo Romeiro foi entrevistado hoje (14/03/2013) pela equipe de jornalismo do Hora News, da Record, e opinou que (1) existe um grande contraste entre Bento XVI e Francisco I, ou seja, o primeiro era um teólogo técnico, comprometido com a pureza doutrinária da igreja, enquanto o segundo é um pastor preocupado com o bem-estar do rebanho; (2) por essa postura pastoral, vai procurar unir o rebanho no mundo inteiro, chamando-o à paz e concórdia, promovendo a conscientização de que a terra é uma grande casa, uma só família, onde os filhos devem conviver em paz ; (3) o fato de ser latino-americano mostra que a igreja católica romana decidiu privilegiar o maior segmento católico do planeta, talvez preocupada com o avanço do protestantismo no mesmo contexto geográfico; (4) por ser idoso, talvez haja a visão de que os problemas de corrupção e imoralidade na igreja, fato que compromete sua imagem no mundo devam ser tratados com calma ou, quem sabe, até mesmo deixados para o próximo papa; (5) ressaltou também que a igreja tem diante de si o grande desafio da pós-modernidade, tais como a bioética, o casamento dos padres, o controle da natalidade, pluralismo religioso, etc. (6) Acrescento aqui que, por ser argentino e, portanto, alinhado com os interesses da América Latina (incluindo o Brasil), o papa Francisco atrai em especial a simpatia da igreja católica de língua hispânica, fortíssima nos Estados Unidos e Espanha, e a de língua portuguesa, como a do Brasil, Portugal, Angola e Moçambique.

Paulo Rodrigues Romeiro é pastor e apologista cristão evangélico. Foi presidente do Instituto Cristão de Pesquisas (ICP) em São Paulo, e atualmente dirige a Agência de Informações Religiosas (AGIR. Paulo Romeiro foi criado como católico e espírita e se tornou evangélico na década de 1970 em São José dos Campos. Em 1978 concluiu o curso de jornalismo pela Universidade Brás Cubas, de Mogi das Cruzes, e foi aos Estados Unidos estudar na Escola de Ministério, de Morris Cerullo. Ele estudou teologia na Escola de Teologia de Melodyland em Anaheim, Califórnia; é mestre em teologia pelo Seminário Teológico Gordon-Cornwell. Foi ordenado ministro da Assembléia de Deus Americana em 1984 nos Estados Unidos e desenvolveu trabalhos evangelísticos. Em 2004 obteve o doutorado em Ciência da Religião da Universidade Metodista de São Paulo. Em 1988 ele voltou ao Brasil e se associou com o ICP e foi co-autor do livro Desmascarando as Seitas (CPAD) com Natanael Rinaldi, no qual avalia sobre uma perspectiva bíblica as doutrinas religiosas do mormonismo, as Testemunhas de Jeová, o espiritismo e outros movimentos. Ele se tornou presidente do ICP. Em 1997, deixou o ICP e fundou a AGIR. Preocupado com problemas doutrinários nas igrejas brasileiras, em 1993 publicou o livro Super Crentes: O evangelho segundo Kenneth Hagin, Valnice Milhomens e os profetas da prosperidade que refuta a Teologia da Prosperidade neo-pentecostal e critica seus propagadores, especialmente Kenneth E. Hagin e Valnice Milhomens, prefaciado pelo renomado missionário Russell Shedd. Em 1995 ele publicou uma seqüência, Evangélicos em Crise: Decadência doutrinária na igreja. Outro livro é Decepcionados com a Graça: Esperanças e frustrações no Brasil neo-pentecostal, que foi lançado na Universidade Metodista de São Paulo, contando com a presença de vários líderes evangélicos. Seu último livro é Religião e Alienação: Um estudo sobre os desafios e tensões do adolescente testemunha de Jeová (Editora Reflexão, 2009). Seus livros sobre os modismos nas igrejas evangélicas quase não receberam críticas diretas de seus opositores. Atualmente é pastor da Igreja Cristã da Trindade em São Paulo, uma igreja de teologia assembleiana, e é professor no curso de pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Presbiteriana Mackenzie É casado com Simone e tem dois filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário