Se é verdade que ninguém é insubstituível, também é verdade que ninguém é irrecuperável. Um passo de fé pode mudar toda a sua história!

Entre em contato conosco para apoio espiritual

Para fazer contato com o pastor Roberto: res. (19) 3671-3493 ou cel. 99449-3132 robertobittencourt@ig.com.br

Templo: Rua Jaboticabal, 173 - Vila Santana - VGSul

PROJETO AMIZADE GLOBAL NO BRASIL

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Visitas, conserto dos carros e evangelização

Evangelismo tem que ser um estilo de vida do cristão. Vejam o que aconteceu ontem e hoje, dias 7 e 8 de janeiro, comigo e com o Luiz, em Vargem Grande do Sul.

Na quinta, dia 7, saímos de Casa Branca logo após o almoço e voltamos às 20 horas. Hoje saímos às 07h30 e voltamos às 19h30. Foram dois dias interessantes e caros. O objetivo era visitar pessoas. A principal visita seria ao Luis Paulo, um jovem de 23 de nossa banda, pai de um menininho de 4 anos, que acabou de passar pela primeira sessão de quimioterapia para combater um linfoma do estômago. Mas quando nos dirigíamos para Vargem, notei que meu carro estava muito aquecido. Resultado, acabamos tendo que correr atrás de consertar o meu Corsa Sedam 2000 que estava esquentando muito e, aproveitando o embalo, para fazer uma limpeza no carter do Corsa Sedam 2002, da Ana, que estava precisando também. O problema da temperatura foi uma eventualidade imprevista; o do carter, uma necessidade quase urgente. No final deu tudo certo, mas tiramos lições importantes do ocorrido.

Como era nossa intenção, as visitas pastorais foram acontecendo naturalmente. Visitamos o Luis Paulo no açougue apenas hoje, pois, depois da químio na segunda-feira, ele descansou dois dias do enjoo e voltou a trabalhar no açougue do Rodrigo apenas na quinta (Rodrigo é outro membro da igreja e toca a bateria na banda). Assim, encontramos tanto o Luis Paulo quanto o Rodrigo. Tivemos ótimas conversas com ambos. Sempre encorajando o Luis Paulo a enfrentar com fé tudo isso. Visitamos também o Joaquim no final do primeiro dia de visitas. Joaquim é pai de três filhos com a Rosângela, e ele pretende se formar em teologia pelo CEIBEL para voltar ao ministério como evangelista da igreja. Visitamos também a Rosa e o George (dois profissionais da moda masculina, com alfaiataria e locação de roupas). Visitamos ainda o Sr. Justino e D. Rosa, em especial seu filho Fábio que está construindo sua casa para se casar. O Fábio ainda não entregou sua vida a Jesus, e tem sido um de nossos motivos de oração. Bem, estas foram as visitas "pastorais" informais e muito agradáveis.

O que achei mais interessante foi o que Deus fez por meio do conserto do carro, promovendo o conhecimento de novas pessoas da cidade. Conhecemos o simpático mecânico Gordo (José Roberto) e seu ajudante Tiago. Conheci também o Donizette, que é um especialista em relógios de painéis de carro, o João da oficina Pit Stop e seus funcionários jovens e inteligentes, o Neil (fala-se "Nil"), mecânico que me indicou o Donizette, pude rever o Eduardo, esposo da Rita, amiga antiga de Casa Branca que já havia trabalhado no meu jornal e que agora está casada com ele, sendo ela membro da Igreja Metodista de Vargem. Eduardo é um ex-bancário, foi gerente de cerâmica em Casa Branca e hoje é dono de um escritório do centro da cidade. Numa visita à Loja CEM de Vargem, fui atendido por uma jovem bastante simpática. Ali mesmo eu encontrei o cabeleireiro Tony e a enfermeira Ediméia, sua esposa, ambos membros da Igreja Quadrangular. Gente muito boa e amiga. Enfim, em apenas dois dias conheci muita gente nova e interessante, com quem pude facilmente falar do meu trabalho com pastor em Vargem e apresentar nossa igreja. Interessante, como faz falta o bendito folheto ou cartão. Mas já falei com o João da gráfica de Mococa e vamos imprimir mil nesse mês, pra começar. O folheto vai nos ajudar a deixar uma mensagem inteligente com nossos novos amigos e passar para eles os horários das nossas reuniões.

Um contato que me encantou foi o do Donizette. Ele examinou todo painel do carro, checou todos os contatos, disse que estava tudo em ordem e não cobrou pelas duas horas exaustivas de tentativas de descobrir algum problema no sistema de refrigeração. Eu, porém, prontamente paguei pelo serviço dele, pois entendo que ele me assegurou que estava tudo em ordem. O mais interessante, porém, foi que, ao saber que eu era de Casa Branca, o Donizette começou a falar com saudade de um médico que ele conhecera quando trabalhava no laboratório de análises clínicas de Casa Branca. Para minha alegria, o nome do médico era Dr. Roberto Bittencourt. Aí eu perguntei um pouco mais e ele foi falando da amizade, da admiração que ele tinha por esse médico, seu exemplo de honestidade e seriedade, etc. Bem, no meio da conversa eu o interrompi e lhe perguntei: Sabe qual é meu nome, Donizette? Roberto Bittencourt Júnior. Eu sou um dos filhos do seu amigo Dr. Roberto. Naquele momento a conversa assumiu um tom solene e sublime. Nossos olhos se encheram de lágrimas. Deus colocou ali, diante de mim, um estranho que eu nunca tinha visto, para me falar de forma tão carinhosa a respeito do meu pai, que faleceu em dezembro de 1996. Depois eu o convidei para ir à nossa igreja em Vargem. Disse que vários membros da igreja eram fruto do trabalho de evangelização do meu pai em Vargem Grande e senti que ele ficou muito tocado.

Foram dois dias de muita alegria. Tive que gastar R$ 320, mas conheci gente maravilhosa. Além disso, matei todos os marimbondos caboclos da edícula da igreja. Gastei 3 tubos de spray, mas tive o prazer de ver todos eles tombarem no chão, se contorcendo até morrer. Duas pessoas em nossa igreja já haviam sido picadas pelos marimbondos. A nova vizinha da igreja, que se mudou para a casa do lado de baixo há dois meses, abriu a sua casa para mim e me ajudou a pulverizar o espaço da edícula. Foi assim que também conhecemos e fizemos amizade com a Marlene e seu esposo Paulo, que têm dois filhos adolescentes.

Não tenho a menor dúvida, o evangelismo como estilo de vida é a chave do crescimento de qualquer igreja. Quantas oportunidades Deus nos dá diariamente para falar do amor de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário