Se é verdade que ninguém é insubstituível, também é verdade que ninguém é irrecuperável. Um passo de fé pode mudar toda a sua história!

Entre em contato conosco para apoio espiritual

Para fazer contato com o pastor Roberto: res. (19) 3671-3493 ou cel. 99449-3132 robertobittencourt@ig.com.br

Templo: Rua Jaboticabal, 173 - Vila Santana - VGSul

PROJETO AMIZADE GLOBAL NO BRASIL

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Desafios de 2010 para a igreja e colaboradores

Gente, 2010 promete. No primeiro domingo do ano, dia 03 de janeiro, falei baseado no Salmo 51:12, que diz "Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com espírito voluntário". Na palavra, eu apresentei 10 resoluções que julgo importantes para os membros da nossa igreja, sendo uma delas contribuir mais para o ministério local, pois temos dois projetos bastante necessários.

O primeiro é o PROJETO APROXIMAR. Como todos os membros de nossa igreja moram fora do bairro e até mesmo em Casa Branca, há uma distância natural entre nós e os moradores da Vila Santana, em Vargem Grande do Sul. O projeto aproximar tem como meta visitar as famílias do bairro e conhecer as pessoas, aproveitando ou para evangelizar ou convidar para nossa programação. Nós demos início às visitas há dois meses (com a Fabiana, Isabel, Luiz e eu) e já estamos colhendo os frutos. Tem uma família nova na igreja! Esse projeto também envolve a confecção de mil folhetos personalizados por mês e também a criação de uma reunião de grupo no próprio bairro nas quartas-feiras, a criação de uma reunião no sábado à tarde (tipo, 17hs, para finalizar o dia de visitação) e o retorno do cinema às 19hs30.

O segundo é o PROJETO DE IDENTIDADE URBANA. Estamos vendo que nossa igreja é pintada de cinza, não expõe os horários dos cultos, não tem nenhuma comunicação visual. Bem, até que tem. A mensagem é que não queremos ninguém lá, que a igreja é nossa e só para nós. Mas o projeto de identidade urbana visa mudar isso, reformular a frente do templo, com medidas simples e eficazes, para que os que passam pelo local sejam informados e se sintam convidados a entrar e a participar das nossas reuniões. Queremos transformar a fachada do templo num grande outdoor. Essa foi uma falha enorme de nossa parte. Pedimos a Deus que nos permita fazer essa mudanças o mais rápido possível. É claro que a reforma envolve uma nova pintura da frente da igreja e, se possível, de toda a parte externa. Mas aí vai custar mais, logicamente. A parte interna virá com o tempo.

Os dois desafios envolvem aproximadamente R$ 7 mil reais que nós não temos no caixa. Deus proverá! Orem para que Deus supra nossas necessidades, sem afetar o movimento financeiro normal que é suficiente apenas para custear as despesas básicas da igreja.
Pensem nisso,

Pastor Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário