Se é verdade que ninguém é insubstituível, também é verdade que ninguém é irrecuperável. Um passo de fé pode mudar toda a sua história!

Entre em contato conosco para apoio espiritual

Para fazer contato com o pastor Roberto: res. (19) 3671-3493 ou cel. 99449-3132 robertobittencourt@ig.com.br

Templo: Rua Jaboticabal, 173 - Vila Santana - VGSul

PROJETO AMIZADE GLOBAL NO BRASIL

quarta-feira, 10 de março de 2010

Projeto APROXIMAR - Visitação no bairro

1. Justificativa:

1.1. Somos a única igreja histórica em um bairro com 800 casas (aproximadamente 3.000 habitantes) que podem vir caminhando para os cultos. Existem somente duas outras igrejas pentecostais, de porte médio. Ou seja, temos espaço para crescer.

1.2. A maioria de nossos membros mora em outros bairros ou em outras cidades. Para termos uma igreja relevante neste bairro, precisamos ganhar pessoas deste bairro.

1.3. Somos uma igreja viva, alegre, carinhosa, com um bom louvor. Temos potencial para comunicar o evangelho de Jesus com entusiasmo e poder. Utilizamos todos os recursos de multimídia, o que é um diferencial na cidade.

1.4. Já alcançamos alguns resultados. Deus moveu a Fabiana, uma jovem casada, para se envolver no ministério de visitação. Seu entusiasmo influenciou o Luiz e a Isabel. Aos sábados, eles três tem saído comigo para este trabalho. Em poucas semanas, já temos uma família nova freqüentando os cultos e três outros indivíduos se aproximando da igreja. Este resultado nos encoraja muito. A gente nota, inclusive, que o perfil da vizinhança tem mudado, com pessoas novas e receptivas ao ministério da igreja.

1.5. Meu desejo é melhorar a freqüência e a qualidade destas visitas através (a) da mobilização e treinamento de mais membros; (b) da ação direta de visitação contínua, (c) da produção uma ferramenta de apresentação da igreja.

1.6. A ferramenta: Quero produzir um cartão evangelístico personalizado. Será do tipo cartão postal, de boa qualidade, cores bonitas, letras grandes, mensagem inspiradora, com o endereço da igreja, algo para fixar na geladeira e que as pessoas dificilmente descartarão.

2. Objetivos

2.1. Publicar e distribuir vinte e quatro mil cartões evangelísticos no ano de 2010 em nossa Vila Santana e imediações.

2.2. Visitar todos os sábados. Quem não puder no sábado, fará outro dia. Conhecer as pessoas do bairro e quebrar as barreiras, convidando-as para a igreja. Utilizar o que chamo de Estratégia do AMOR (Amizade, Mensagem, Oração e Relacionamento).

A - amizade. A prioridade número um é se tornar amigo do visitado. Sem pressa.
M - mensagem. Ler ou pedir que a pessoa leia o texto da Bíblia que já está impresso no cartão que está sendo dado de presente. Deixar uma mensagem de encorajamento e fé.
O - oração. Orar por alguma necessidade da pessoa, por um pedido que ela apresentou.
R - relacionamento entre o visitador, o visitado e a igreja. (a) Deixar o cartão como um presente de nossa igreja; (b) Anotar no verso do cartão o nome e telefone de alguém da equipe de visitação; (c) se houver abertura, pedir que nos apresente para outra pessoa; (d) Após a visita, anotar no caderno o nome da pessoa, telefone, endereço e pedido de oração.

2.3. Meta específica: Pedir a Deus a inclusão de pelo menos 10 novas famílias ao rol de membros da IPI de Vargem Grande do Sul até o final de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário